O nosso mês de outubro e os preparativos para o Natal de 2023

Na Servirpoduarte, trabalhamos diariamente para satisfazer as várias necessidades dos nossos clientes e, desde setembro, estamos focados em responder aos vários pedidos de cotação de clientes que procuram preparar previamente os seus negócios para a época natalícia, que está quase a chegar. 

Exportar para países à escala mundial, envolve uma preparação prévia, com meses de antecedência, uma vez que além da necessidade de garantir produto é preciso negociar preço, garantir a validade dos produtos, o seu acondicionamento e embalamento, para que a encomenda siga nas devidas condições para o país de destino. 

Durante estes meses, além dos produtos mais comumente requeridos, destaca-se o bacalhau, o azeite, os queijos, os presuntos e a charcutaria diversa. 

Por outro lado, os chocolates são um produto premium extremamente solicitado, especialmente nesta época do ano. Afinal, no Natal, as famílias gostam de rechear as suas mesas com os melhores produtos e sabores, para proporcionar convívios e presentes de qualidade aos seus entes queridos. A Ferrero, a Mars, a Nestlé, a Milka, entre outros, que só ficaram disponíveis em finais de setembro/inícios de outubro, estão a ter bastante procura. Os clientes esperam esta gama de produtos com necessidade, mesmo sabendo que alguns deles podem representar uma chegada mais perto do Natal, como é o caso da Ferrero.

Para os nossos clientes que estão em países mais longínquos, como Angola, Timor, Macau, África do Sul e Austrália, enviamos os produtos de natal precisamente nesta altura, para que cheguem durante o mês de novembro. Para outros mercados, como Cabo Verde, Guiné, São Tomé e Príncipe, Europa e EUA, que já estão a trabalhar em força na época natalícia, costumamos proporcionar a chegada destes produtos até mais ou menos ao dia 15 de dezembro, garantindo a satisfação das necessidades dos nossos clientes e dos seus respectivos públicos.

Além destes produtos, também destacamos os que podem ser considerados “miminhos de Natal”. Este ano estamos a verificar que estes produtos estão a representar uma maior necessidade da parte dos nossos clientes, entre os quais estão as castanhas e a jeropiga, o bacalhau, os queijos, o pão de ló, o bolo rei, as doçarias tradicionais, o cabrito, o leitão, os grelos, entre outros. 

Garantir a devida entrega destes produtos, mesmo estando nós a passar por um mundo em guerra, com uma crise económica e social, por vezes, é um grande desafio. Mas, notar a satisfação dos nossos clientes, é o que nos move. 

No início de dezembro trazemos novas novidades. Acompanhem o nosso site e redes sociais para conhecerem o nosso trabalho, espírito e equipa.